"Como ter sucesso em ser você mesmo"

É difícil curtir a vida quando você não gosta de si mesmo. As pessoas que não aprenderam a aceitar e conviver com eles mesmos tendem a ter mais dificuldade em aceitar e conviver com os outros. No entanto, a Bíblia nos diz repetidamente "amar o teu próximo como a ti mesmo." Eu, pessoalmente, passei anos tendo dificuldade em conviver com as pessoas, até que eu finalmente percebi através da Palavra de Deus, como a minha dificuldade com outras pessoas, era na verdade "enraizada" em minhas dificuldades comigo mesma.


A Bíblia diz que uma árvore boa produz bons frutos, e uma árvore má dará frutos podres. Da mesma forma, o "fruto" de nossas vidas vem da "raiz" dentro de nós. Se você está enraizada na vergonha, culpa, inferioridade, rejeição, falta de amor e aceitação, etc, o fruto de seu relacionamento irá sofrer. No entanto, quando você tem uma revelação do amor incondicional de Deus por você e começa a aceitar a si mesma e aos outros, eventualmente, estas novas raízes irão produzir bons frutos, e seus relacionamentos irão prosperar.

Aqui estão algumas dicas que eu acredito que vão ajudá-lo a ter sucesso em ser você mesmo.

1. Nunca diga ou pense coisas negativas sobre si mesmo, tais como: "Eu nunca faço nada direito." "Eu nunca vou mudar." "Eu sou feio". "Eu não gosto de mim." "Eu sou burro". "Quem poderia me amar?" Mateus 0:37 diz, ... por tuas palavras serás justificado ..., e pelas tuas palavras serás condenado .... Provérbios 23:07 diz: ... como [um homem] imaginou no seu coração, assim ele é. Em outras palavras, a forma como falamos e pensamos sobre nós mesmos revela como nos sentimos em relação a nós mesmos.

2. Fale coisas boas sobre si mesmo (como confissões privadas) em linha com o que a Palavra diz sobre você. Por exemplo: "Eu sou a justiça de Deus em Cristo". "Eu sou feito aceitável ​​no Amado." "Deus me criou e me formou com suas próprias mãos, e Deus não comete erros." Eu gosto de começar o dia fazendo boas confissões. Talvez você possa fazer isso enquanto você está dirigindo para o trabalho ou a limpeza da casa. Eu também incentivá-lo a se olhar no espelho e dizer em voz alta: "Deus ama e aceita você, e eu também" Você pode até tentar abraçar-se. Isso é benéfico para as pessoas que não tinham amor e aceitação em suas vidas.

3. Nunca se compare com outras pessoas. Deus deve amar a variedade ou Ele não teria criado a todos nós de forma diferente, mesmo de nossas impressões digitais. Você nunca vai ter sucesso em ser você mesmo, se você está tentando ser como alguém. Outras pessoas podem ser um bom exemplo para você, mas mesmo duplicar as suas boas características irão se manifestar de forma diferente através de sua personalidade individual.

4. Concentre-se em seu potencial, em vez de suas limitações. Atriz Helen Hayes foi dito no início de sua carreira, que se ela fosse quatro centímetros mais alto que ela seria a maior atriz de seu tempo. Seus treinadores tentaram vários métodos de alongamento-la, mas nada aumentado sua altura. Ela se recusou a concentrar-se na suposta limitação de ser um metro e meio e decidiu concentrar-se em seu potencial. Como resultado, ela acabou por ser escalado como Mary, Rainha da Escócia, uma das rainhas mais altos que já viveu.

5. Encontre algo que você gosta de fazer e que você faz bem, e faça isso mais e mais. Se você gastar seu tempo fazendo coisas que você não são boas, isso vai frustrá-lo e fazer com que você se senta derrotado e sem sucesso.

6. Tenha a coragem de ser diferente e lidar com as críticas. Seja uma pessoa que agrada a Deus, não uma que agrada ao homem (Gálatas 1:10). Se você ousar ser diferente, você vai ter que esperar algumas críticas. Indo junto com a multidão - quando você sabe no fundo do seu coração que Deus está levando você a diferente maneira - é uma razão para as pessoas não conseguirem ser elas mesmas. Você não vai gostar muito de si mesmo, se você ir contra suas próprias convicções.

7. Não deixe que a forma como uma pessoa te trata determine o seu valor.

8. Mantenha suas falhas em perspectiva. Pessoas com um alto nível de confiança têm tantas fraquezas como pessoas sem confiança, mas se concentre em seus pontos fortes, não suas falhas ou fraquezas. E não permite os outros a diminuírem sua alta-confiança para que você se concentre em um conceito errônio de "falsa humildade".


Em conclusão, deixe-me lembrá-lo da minha declaração na abertura deste artigo: 
É difícil curtir a vida quando você não gosta de si mesmo. Quando você aprende a ter sucesso em ser você mesmo, você estará bem em sua maneira de desfrutar a vida mais plenamente.




por Joyce Meyer
This article is taken from Joyce's book, How to Succeed at Being Yourself.
Credits to: http://www.joycemeyer.org/articles/ea.aspx?article=how_to_succeed_at_being_yourself
Share/Bookmark

1 comments:

António Jesus Batalha January 16, 2014 at 7:54 AM  

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Twitpic

As melhores frases do Twitter (na minha opinião...)

Total Pageviews

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP