Deus pesou a mão sobre quem?


Ouço pessoas dizendo que Deus pesou a mão sobre fulano, sobre o país tal, sobre o vizinho.

E você com sua luta? Quer dizer que a prova que você, sua família, ou seus queridos e próximos, estão passando é ou foi Deus pesando a mão sobre você? E aquela situação de dificuldade que você passou tempos atrás? Foi Deus enviando juízo sobre sua vida?

Quando você passa um problema convenientemente chamamos de "luta, provação".

Quando nosso irmão passa por algo chamamos de "juízo" divino.



Fácil falar dos outros sem apontar para nós mesmos primeiro...



Os infortúnios que podem acontecer com uma pessoa, são os mesmos que podem acontecer às pessoas com Deus ou sem Deus, aos justos e aos injustos. Os infortúnios são uma ferramenta para nos acrescentar paciência e perseverância e nos tornar ainda mais próximos do caráter do Cristo sofredor que tudo padeceu e suportou sem pecado.

Os justos e ímpios também sofrem. Os justos também passam acasos e injustiças. Quantos justos morrem vítimas da sorte?



Davi, um justo servo de Deus, disse em um momento de tribulação sem motivo:

"Todos os que me vêem zombam de mim, estendem os lábios e meneiam a cabeça, dizendo: Confiou no SENHOR, que o livre; livre-o, pois nele tem prazer". - Salmos 22:7-8



A partir do momento que Deus, por livre e espontânea vontade, concedeu o livre arbítrio ao homem, concedeu também a escolha do homem não querer andar com Ele. O sofrimento, o tempo e o acaso acontecem a todas as pessoas: justos e impios.

>"...mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos." - Ecl 9.11



Sofremos consequências de nossas más e boas ações, pelas ações alheias e pelos acasos da vida.

No final, a maior parcela de culpa de nossos infortúnios é nossa, mas o acaso existe.




Pare de culpar os outros.

Pare de culpar a Deus.

Pare de culpar ao diabo.

Tire a trave de seu olho.

Assuma seus próprios erros e seje misericordioso com seu irmão.



Porém saiba que, mesmo sendo fiéis e piedosos, neste mundo teremos tribulações, infortúnios e acasos.

Essa chamada "vida próspera e sem problemas" (a tal erroneamente entitulada prosperidade) NUNCA foi prometida à ninguém neste mundo.

Porque está escrito:

1-"Aquele que quiser me seguir, tome a sua CRUZ e siga-me". - Mateus 10.38

2-"Neste mundo tereis tribulações... mas tenha bom ânimo, pois eu venci o mundo". - João 16:33

3-"mas também nos gloriamos nas tribulações, porque sabemos que a tribulação produz perseverança" - Romanos 5:3



CONCLUSÃO:

Por isso digamos: "Que venham as tribulações e me tornem um exemplo do caráter de Cristo para que eu me encontre aprovado(a) e vencedor(a) quando me encontrar com Ele".

Sim, venceremos também: passando aflições, tomando nossa cruz, tendo bom ânimo e seguindo o exemplo do Cristo vencedor que amou ao próximo.



Share/Bookmark

0 comments:

Twitpic

As melhores frases do Twitter (na minha opinião...)

Total Pageviews

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP