O mundo musical secular dá um "baile" nos evangélicos

No início da minha adolescência, fui ensinada pelos meus discipuladores e pastores que toda música que não fosse evangélica vinha do diabo. Com isso, não comprava nenhum "disco" do mundo, mas ouvia rádios seculares arrependendo-me de não estar "em pecado" contaminando meus ouvidos com a "música do mundo".
Com o passar do tempo e orientações de meus pais, entendi que a música é dom de Deus, e tal é um instrumento que pode ser usado tanto por crentes como por incrédulos para o louvor a Deus, ao homem ou ao inimigo.

Ouça o exemplo no vídeo abaixo. Quem diria... !? Até mesmo pra cantar "Aleluia", Justin Timberlake (um artista secular) dá de 10 X 0 não só em talento, mas em emoção, originalidade e sensibilidade. Não tem como não se emocionar quando ouvimos a interpretação desta música com tanto talento e excelência, e ao mesmo tempo, não tem como não sentirmos o que é o poder da palavra viva de Deus cantada até mesmo por incrédulos.


Talvez por ignorância, parte dos evangélicos em nome de Deus dicotomizaram a existência dualizando o mundo. Infelizmente fundamentados numa pseudo-espiritualidade, um número imensurável de cristãos tem ao longo dos anos avaliado como profano e imoral tudo aquilo que não brota dos arraiais evangélicos. Para estes, quem ouve música do mundo ou vai ao teatro assistir uma peça, cede às tentações do diabo. Segundo esta perspectiva, a arte, a cultura e a música secular foram “divinamente satanizadas”.

A palavra "Aleluia" é uma transliteração do hebraico הַלְלוּיָהּ, a primeira parte da palavra Hallelu(הַלְּלוּ) significa "Louvem! Adorem!" ou "Elogio"; a segunda parte da palavra é Yah (Jah) (יָהּ), uma forma abreviada do nome de Deus, Javé. Yah ou Jah constitui a primeira metade doTetragramaהוהי,(YHWH, IHVH, JHVH), o nome do Deus da Bíblia, pronunciado em português como Iawé ouJavé. Yah escreve-se com as letras yod (י) e he (ה), respectivamente a décima e a quinta letra do alfabeto hebraico. Portanto, aleluia significa "Louvem Deus Javé", ou "AdoremDeus Javé", ou "Elogio Deus Javé".

Meu amigo, não consigo ver determinadas manifestações musicais ou culturais como satânicas ou malignas, antes pelo contrário, a multiforme manifestação cultural no ser humano, aponta diretamente para um Deus generoso que é absolutamente apaixonado pela arte, música e cultura. Este mesmo Deus permite-nos, através do livre arbítrio, a escolha de adorá-lo, e mesmo quando alguém não O adora de coração, a palavra vinda Dele não volta vazia.

Isaías 55:10-11
Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come,
assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.

Share/Bookmark

0 comments:

Twitpic

As melhores frases do Twitter (na minha opinião...)

Total Pageviews

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP