Convivendo com 'Vencedores'

Um tempo atrás, eu estava tendo uma conversa com uma mulher e seu marido. Ela estava brincando me dizendo,
"Na minha casa, eu estou sempre certa."

Seu marido apitou com certa mágoa,
"Vive-se bem! Ela contesta tudo o que dizemos ",
referindo-se a si próprio e seus filhos.

"Ele odeia que eu estou sempre certa."
Ela disse com um grande sorriso no rosto.

Agora, isto poderia ter sido engraçado ... exceto que ela não estava brincando. Ela não reconheceu que o seu desejo de estar certa o tempo todo estava aborrecendo a casa ao ponto que todos ao seu redor estavam errados.
Ela estava criando um ambiente para perder o marido e as crianças, minando as pessoas a sua volta e esgotando seu valor.

Infelizmente, ela nem sequer percebia.

Às vezes você tem que saber quando desistir de certas coisas, mesmo quando você pensa estar certo. Se você sempre tem de vencer, então isso faz de você o único campeão em sua casa. Se você nunca deixa o seu cônjuge ou seus filhos exporem seus pensamentos, ganharem um debate, ou até mesmo uma simples brincadeira, você está criando um espírito de derrota, no interior dos mesmos. Eventualmente, a sua família irá se fechar e gradualmente perderá essa paixão para vencer.

Quero viver com os vencedores. Tenho aprendido que eu não tenho que vencer todas as discussões com o Jorge, porque afinal, se ele ganha, eu ganho. Nós somos uma equipe. É assim que tenho que ver a situação em que a mente dele exige, "Quero estar certo!"

Você tem que perceber que você tem o poder de construir campeões em torno de você. Encorajo-vos a deixar que outros em sua vida ganhem porque então você estará rodeado por vencedores, e de qualquer maneira que você olhar para isso é um "win / win situation"
(todos os lados ganham)!


Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.
2 Timóteo 1:7

"Não julgue cada dia pela colheita que você obtém, mas pelas sementes que você planta."
Robert Louis Stevenson
-extraido e adaptado-

Share/Bookmark

0 comments:

Twitpic

As melhores frases do Twitter (na minha opinião...)

Total Pageviews

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP